quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Olá, pessoal!

Alguns textos de alunos não podem ser apenas corrigidos! Devemos compartilhar!

Por esse motivo, resolvi publicar aqui alguns desses textos, é claro que com a permissão dos alunos.

Espero que gostem.

Abração!!!

38 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bruna de Sousa Silva 6ano17 de setembro de 2013 às 14:42

    Nos Dias de antigamente
    A vida das crianças, desde as últimas décadas até os dias de hoje vem mudando muito,e então, decidi pesquisar um pouco mais sobre isso,para isso entrevistei 2 pessoas,perguntando sobre a época em que elas eram crianças.1 pessoa=Minha mãe,Luci,2 pessoa=Minha faxineira,Carmen.
    Luci,de 52 anos,teve 11 anos na década de 1970,para se divertir com os amigos jogava matança na rua,brincava de roda,de casinha,brincava também de pula-corda e amarelinha.Em sala de aula era uma menina comportada e fazia todas as lições assim como a maioria dos alunos de sua sala.Em casa quando fazia travessuras ela apanhava.
    Carmen,de 42 anos ,estava com 11 anos por volta de 1981,com seus amigos brincava de matança,esconde-esconde,cabra-cega,boli-bete.Em sala de aula Carmen não bagunçava e seu comportamento era bom.Em casa quando fazia bagunça,sua mãe ficava muito brava e lhe dava um puxão de orelha.
    Segundo Luci e Carmen,a diferença das crianças na época de hoje e na época delas,é que na época delas as crianças tinham mais respeito pelas pessoas.
    Conclui que antigamente as crianças eram mais comportadas em sala de aula,e brincavam mais,mas atualmente as crianças estão mais ligadas á tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!
      Obrigada por compartilhar conosco seu texto! Ficou muito legal!
      Beijos,
      Sheila

      Excluir
  3. Sheila,
    Este blog ficou muito legal,vai incentivar os alunos a lerem mais.Adorei aquela foto da mulher abraçando o livro,foi muito criativo.O blog vai nos fazer muito bem.

    Obrigada:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Também acredito que essa ferrramenta será muito útil a vocês.
      Abraços,
      Sheila

      p.s.: seria legal se você se identificasse na próxima postagem, ok?

      Excluir
  4. eu adorei seu blog professora Isabella

    ResponderExcluir
  5. Olá, pessoal!
    Seria interessante que vocês se identificassem ao postarem comentários, ok?
    Abração a todos!!!
    Sheila :)

    ResponderExcluir
  6. Crianças diferentes

    O assunto que vamos falar hoje é sobre a vada das crianças nas últimas décadas.As informações a seguir foram obtidas através de entrevistas e os entrevistados foram:Taís,34 e Rubens,78.
    Na primeira entrevista Rubens diz que tinha 10 anos em 1944.diz ele que jogava bolinha de gude,brincava ao ar livre etc.Secomportava bem na sala de aula,pois os professores eram rudes.O comportamento entre a sala de aula e o professor era de total respeito,senão, o aluno era punido.Quando aprontava dentro de casa,ficava de castigo ou apanhava.Era muito difícilseus pais ouvirem a sua opinião.A mãe dele escholhia a roupa que devia vestir.
    Na outra entrevista,Taís diz que tinha 10 anos em 1989.Diz ela que brincava,ouvia música,ia à praça etc.Na sala de aula,ficava quieta e não conversava,tinha muito respeito com os professores.Quando aprontava em casa,ficava de castigo.Diz que às vezes os pais dela ouviam a sua opinião,dependendo da situação.Afirma ela que ela mesma escolhia as roupas que iria vestir.
    Na opinião de Rubens,as crianças de hoje não sabem aproveitar a infância,vivem em aparelhos eletrônicos e não têm respeito.Já na opinião de Taís,as crianças tinham mais respeito,educação,e eram mais obedientes.Já as crianças de hoje não se comportam mais assim,elas querem tudo na hora e não aceitam quando os pais,ou outras pessoa adultas dizem não.
    Podemos concluir que há muitas diferenças entre as crianças de hoje e as crianças de antigamente.Hoje em dia,as crianças não têm respeito,e não aproveitam a infância.Vamostentar mudar isso?

    Fernanda:)

    ResponderExcluir
  7. A vida das crianças nas últimas décadas
    A vida das crianças nas últimas décadas é um tema muito discutido nos dias de hoje. Por isso duas pessoas foram entrevistadas, porém, pessoas com idades diferentes, para compararmos os modos de vida delas quando crianças e suas opiniões. O primeiro entrevistado (a pessoa mais velha) foi criança na década de 40. Costumava se divertir com seus amigos indo a circos e parques de diversão, pois era o que havia naquela época. Seu comportamento em sala de aula era muito bom, pois era quieta e dedicada. Seu relacionamento com sua turma e seus professores era muito bom e não sofria nenhum tipo de abuso pelos seus colegas e professores. Quando fazia alguma travessura, seus pais olhavam com cara de bravo e ela já sabia que estava errada. Seus pais não ouviam seus argumentos e sua mãe era quem escolhia a roupa que deveria vestir. O segundo entrevistado (a pessoa mais nova), foi criança na década de 80. Costumava se divertir com seus amigos andando de bicicleta, brincando de vôlei, jogando “bete”, entre outros. Seu comportamento em sala de aula era ótimo, pois era quieta, atenciosa, dedicada e esforçada. Seu relacionamento com colegas e professores era muito bom, sem conflitos e não sofria nenhum tipo de abuso por seus colegas professores. Quando fazia alguma travessura, seus pais ficavam bravos e ela apanhava com “o que tinha na frente” (chinelo, correia, vara, etc). Seus pais só as vezes ouviam seus argumentos mais o que prevalecia era o deles.Quem escolhia sua roupa era ela ou sua mãe. A opinião do primeiro entrevistado sobre a diferença entre a vida de criança dele e a vida de criança nos dias de hoje é que em sua época o olhar dos pais para os filhos eram suficiente para as crianças pararem de fazer travessuras (respeito) e hoje em dia os pais precisa, danar e bater nas crianças para elas ficarem quietas. Já o segundo entrevistado disse que em sua época as crianças se divertiam mais, interagiam umas com as outras. Porém, hoje as crianças ficam muito envolvidas com a tecnologia de hoje. Comparando as opiniões pode-se concluir que há muitas diferenças porque antigamente as crianças tinham mais respeito pelos mais velhos e mais e hoje em dia com a tecnologia elas ficam “presas” a ela, não brincam e agem com falta de respeito aos mais velhos.

    ResponderExcluir
  8. O espancamento.
    Menino de cinco anos é fortemente espancado pela sua irmã e irmão,mas para sua salvação sua outra irmã ouve os gritos e aparece para salvá-lo.

    UBATUBA-Menino de cinco anos é fortemente espancado dia dez de fevereiro(10-02-2013).O menino estava fazendo o seu balão no restaurante "Miséria e Fome" quando de repente sua irmã Jandira ia furiosa para casa e o chamou para também ir para casa.
    Zezé(menino vítima do espancamento)começou a xingar sua irmã Jandira que se revoltou e começou a espancá-lo com uma mão de couro.O menino mesmo assim continuou a xingá-la.Totoca(irmão da vítima e da espancadora)começou a bater nos olhos,nariz e boca do menino.
    SALVAÇÃO-Glória(irmã da vítima e dos espancadores)ouviu os gritos e ghegou em casa para salvá-lo.Ela levou o menino para o quarto e curou seus ferimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laís!
      Legal você ter compartilhado conosco seu texto!
      Bjo,
      Sheila

      Excluir
  9. Homem que vive em uma caverna,conta hitórias sobre vida de crianças.

    Homem denominado Arnaldo,com apelido de Aladin,conta histórias sobre a vida de algumas crianças,de uma maneira diferente.Utiliza histórias fictícias,que é uma ótima linguagem para crianças.

    No dia 14/8/2013,duas crianças(Carolina e Mano) foram visitar Aladin(Arnaldo)em sua caverna-garagem.Lá ele contou a primeira história,que falava sobre uma águia que foi criada como galinha,e como não sabia que era águia,desejava ser uma,ao invés de ser galinha(águia).
    Após dois dias,Carolina e Mano voltaram a caverna-garagem do Aladin,e dessa vez ele contou a história de um cisne,que seu ovo foi parar em um ninho de pato,ao nascer,todos o achavam horroroso,assim,ele ficou triste e fugiu.Quando virou um cisne lindo,resolveu ir ao galinheiro e brigar com todos que falavam que ele era feio.Mas na briga,todos ficaram depenados e feios.
    Quatro dias depois Aladin contou outra história,sobre uma galinha que chocou um ovo de cisne,um dia o cisne saiu nadando no rio.E a galinha ficou com medo,querendo que ele voltasse.As duas crianças ficaram surpresas,pois através dos contos Mano pode perceber coisas de sua vida encaixadas e explicidas nas histórias,em forma de conto.

    ResponderExcluir
  10. Percy Jackson é um garoto-problema de 12 anos que nunca conheceu o pai e vive com a mãe e o padrasto chato em Nova York. Tachado de disléxico e hiperativo, nos últimos seis anos foi expulso de seis escolas. Apesar de estar acostumado a esquisitices em sua vida, quando, na última escola, a professora de matemática se transforma em um monstro mitológico e tenta matá-lo, Percy começa a desconfiar de que não é um menino normal...
    Eis o narrador de O ladrão de raios, primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, best-seller norte-americano, primeiro título infanto-juvenil lançado pela Intrínseca. Criada por um professor do segundo ciclo do ensino fundamental, Rick Riordan, a saga fantástica de um garoto que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar, foi eleita "Livro Notável de 2005 do The New York Times" e "Melhor Livro do Ano da School Library Journal" e figurou entre os primeiros lugares da lista de mais vendidos do New York Times.
    Percy Jackson e os Olimpianos conjuga lendas da mitologia grega com aventuras em pleno século XXI. Nas histórias, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Percy - Perseu - Jackson é um dos poucos que conseguem descobrir sua identidade. DE Miguel e Marcos 6°c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá, Miguel e Marcos!!
      Lembrem-se de que esta atividade deverá ser realizada individualmente, ok?
      Abraços,
      Sheila

      Excluir
  11. Bom dia!! Adorei seu blog!! Muito interessante !!

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog!! Muito interessante!

    ResponderExcluir
  13. O papagaio corajoso

    Um belo dia de sol,um papagaio chamado Bob estava muito ancioso para a noite,pois era aniversário de seu dono Samuel.
    Começaram a chegar os convidados para a festa,e Bob,muito educado,comprimentava um por um.Cantaram parabéns,apagaram as velinhas,e foram para a cama.De repente o papagaio começou a sentir um cheiro de fumaça e viu que tinham esquecido de apagar o fogo do fugão e começou a gritar:
    -FOGO!FOGO!
    O dono acordou com os gritos do papagaio e foi ver imediatamente à cozinha e viu as labaredas muito altas,pegou Bob e chamou os bombeiros.
    Tudo acabou bem,apesar de seu dono que ficou entoxicado com a fumaça,mas já esta melhor.Bob ganhou um prêmio de papagaio mais corajoso da cidade e como recompensa ganhou uma casinha nova e vários brinquedos.

    Isadora Rodrigues 6 ano C

    ResponderExcluir
  14. Assassinato que abala Paris
    assassinatos na Rua Morgue choca moradores,que tentam descobrir o assassino

    Na madrugada do dia 16 de outubro,um assassinato comoveu a rua Morgue.Uma série de gritos terríveis despertam moradores.Foram até a casa,como a porta estava trancada,arrombaram a porta e viram os corpos ensaguentados e chamaram a polícia,mas os gritos já tinham parado. O quarto estava em perfeita desordem de violência.
    ASSASSINOS:Ao longo das investigações,descobriram o assassino que teria um sotaque francês,era um orangotango que teria se assustado com a navalha que o dono,o marinheiro,estaria usando para barbear.Ele saiu para a rua sem condições,e acabou invadindo a casa,e as viti´mas Madame'L Espanaye e Madame Sele Camile teria se assustado com o orangotango e ele teria ficado mais assustado ainda acabando assassinando mãe e filha.

    Isadora Rodrigues e Carolina Brentine
    6 ano C

    ResponderExcluir
  15. Adorei o Blog Sheila!! =)
    Lirian

    ResponderExcluir
  16. Nome do livro: Cinthia Holmes e Watson: outras incriveis descobertas.
    Editora: Salamandra
    Autora: Christiane Gribel
    Numero de paginas: 110
    Texto: Cinthia é uma menina muito esperta para seus sete anos de idade. As coisas que ela mais gosta de fazer é: investigar com seu hamister Watson, brincar com seu amigo Beijamim na casa da arvore e escrever em seu diario. Quando você abrir esse livro,vai entrar na segunda aventura escrita por Christiane e ilustrada pelos seus filhos(a) José Carlos e Juliana.
    Nome: Ana Laura Arcolino
    Data: 14 de novembro de 2013
    Série: 6ºano "B"

    ResponderExcluir
  17. estando de bons ou de maus modos sempre inventando moda , judy moody agita a vida de sua familia , amigos , vizinhos e etc , ganhou um anel astral e agora adivinha o seu astral e o de todo mundo , essa aventura vai deixar vc num astral muito ... muito judy moody !
    assinado : maria eduarda ribeiro de castro

    ResponderExcluir
  18. adorei o blog sheila !
    maria eduarda

    ResponderExcluir
  19. Hora do Espanto- sangue na torneira
    Bill está encantado por ter encontrado uma nova casa. Ela é um sonho por ser barata, ter boa vizinhança e muito espaço, uma necessidade para uma familia em crescimento, mas sua esposa e seus filhos não tem certeza disso.
    A casa parece sinistra e, sinceramente, causa uma impressão assustadora. Eles têm um sentimento ruim a respeito disso mas Bill não pretende mudar de idéia.
    O endereço é AVENIDA BLACKDAY , número 13. E logo a familia de Bill vai descobrir que seus temores estão se tornando reais!

    EDUARDO VERGARA

    ResponderExcluir
  20. Leitura Extra
    Livro:Judy Moody na universidade
    Autor:Megan Mc Donald
    Editora:Salamandra
    Número de páginas:158
    Judy Moody está cheia de atitude,na verdade cheia de matematitude.Judy Moody estava indo mal na escola e precisava de uma professora particular de matemática.A Cloé,uma universitária descolada,que amava matemática,ensinou para Judy que matemática é vida.Cloé ensinava Judy a matemática brincando de jogos,contando fusquinhas.Judy no 3°ano,achou que já era uma universitária e por isso não queria ser mais uma criançinha,queria ser grande(uma universitária).Com isso Judy começa a se comportar como universitária na escola,criando moda,confusões e malcria-titudes na escola.Mas como resistir ao charme e talento da artista de pop-art?Só lendo você vai descobrir.
    Letícia Lucas Natal 6°Ano D
    Sheila Melo

    ResponderExcluir
  21. Leitura Extra
    Livro: O ladrão de raios
    Coleção: Percy Jackson e os Olimpianos
    Autor: Rick Riordan
    Tradutor Ricardo Gouveia
    Editora: Intrínseca LTDA
    Número de páginas: 385
    Esse livro conta a história de Percy Jackson. Um garoto de 12 anos, que até determinado momento da vida era considerado normal. No entanto ao conhecer Grover, um bom amigo, que era um sátiro (animal da mitologia grega), começa a viver incríveis aventuras, descobrindo inclusive ser ele mesmo um semi-deus, filho de Poseidon, deus dos mares. Leia esse livro e mergulhe nessa aventura inesquecíve!
    AMANDA REIS ROCHA OLIVEIRA, 6º C (Pestalozzi - Franca/SP)

    ResponderExcluir
  22. Leitura Extra do livro: Os três amigos e o mistério do mapa perdido.
    Violeta é uma menina de 9 anos que quando está com seu irmão Danilo e sua Melhor amiga Kc sempre se envolve em mistérios. Em uma excursão para o museu, percebem que um mapa foi roubado, curiosos com esse mistério, resolvem resolve-lo. Depois de um tempo, depois de descobrirem algumas coisas sobre esse mapa perdido, uma nova aluna chamada Olívia entra no colégio, como Olívia ainda não tinha amigos, era perturbada pelos irmão gêmeos e malvados Lucas e Lúcia, Vendo o caso, os três amigos decidem fazer amizade com Olívia, que, uma noite os chama para ir na sua casa, Mansão Lyon, Uma antiga casa, chegando lá os três amigos descobrem uma relação entre a Mansão Lyon e o mapa perdido, mas quem chega pra atrapalhar? os irmãos gêmeos Lucas e Lúcia! Eles queriam saber o que estavam planejando, e estragar tudo, é claro! Os três vasculham a casa e não acham nada, mas , de madrugada, Violeta descobre acidentalmente, uma coisa INACREDITÁVEL que eleva o mistério. O que será que Violeta descobriu? Será que os irmãos gêmeos irão atrapalha-los? Qual será a relação entre a Mansão Lyon e o Mapa Perdido? Será que eles irão desvendar esse mistério? Isso você descobrirá só se ler esse livro!

    Heloísa Reis, 6 ano C

    Beijos Sheila! =)

    ResponderExcluir
  23. eu li o livro Pípi Meia Longa
    que fala de uma menina maluquinha gostava de muitas aventuras e tinha dois animais um era um burro e um macaco o pai dela é o rei dos canibais e a mãe é um anjo. Estes livros existem três edições , é perfeito para crianças de 9 a 12 anos , é um livro que você viaja nas cofusoes de Pipi ,pois é o que pipi mais gosta de fazer . Li este livro no Colégio Jesus Maria José no quarto ano , adorei bjs . De Helena Graneiro 6 ano b Para Sheila

    ResponderExcluir
  24. eu li todos os diarios de um banana cada edição de diario de um a banana Greg Heflley enventa uma uma aventura nova para se fazer mas no final sempre da errado e livro vem em oito livros diario de um banana um, Rodrick e o cara,A gota d água, Dias de cão e muitos outros rodrigo

    ResponderExcluir
  25. O Menino Maluquinho


    Era uma vez um menino que tinha o olho maior que a bariga, fogo no rabo, vento nos pés, pernas que davam para apressar o mundo e macaquinhos na cabeça, era um menino impossível, apesar de ser muito sábio ele quebrava vasos aqui e logo estava lá, as vezes cantava lá e logo cantava aqui, tinha muitos amigos, pois era legal e muito engraçado.
    Ele também tinha muitas namoradas, mas não ficava com todas elas, sempre quando seus amigos vão jogar bola o esperam, pois ele voa, deita e rola para não deixar a bola entrar no gol, na escola só tirava 10, mas na hora de entregar o boletim a seu pai apagava todos os uns e só sobrava os zeros em todas as matérias, era um menino muito inteligente mas também faz as suas artes, era muito engraçado também quando se vestia de maluquino, ou seja, com uma panela na cabeça e com o palito de seu pai, ele cresceu e se tornou um menino legal, mas legal MESMO.

    Autor: Ziraldo

    Estevão Gonzales Elias, 6 ano D

    ResponderExcluir
  26. A CULPA É DAS ESTRELAS

    Hazel Grace é uma jovem prestes a completar dezessete anos de idade e desde o treze sofre com um câncer na tireoide que evoluiu para uma metástase no pulmão e faz com que ela tenha que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar.
    Os médicos estão convencidos que ela está deprimida já que passa muito tempo pensando na morte, sendo assim ela tem que frequentar um Grupo de Apoio liderado por Patrick, o único adulto. Segundo Hazel, a única coisa que salvava o grupo era um menino chamado Isaac, com quem ela nunca conversava verbalmente, apenas por meio de suspiros e que tem um câncer nos olho, que o fez perder um olho e agora está prestes a lhe levar o outro.
    Em uma quarta-feira, Hazel está determinada a ficar em casa e assistir America’s Next Top Model, porém, depois da insistência de sua mãe, acaba indo assim mesmo. É nesse dia que ocorre a reviravolta da história dela: Ela conhece Augustus Waters, um garoto com Osteosarcoma em remissão e melhor amigo de Isaac, por quem ela não consegue evitar se apaixonar.
    Em um aspecto eles dois são muito diferentes: Augustus teme o esquecimento e está desesperado por deixar uma marca no mundo. Hazel, por outro lado, não se importa com isso, ela acha que é uma bomba-relógio e que quanto menos pessoas ela machucar quando explodir, melhor. Além disso, ela vê o esquecimento como inevitável para todos.
    Ela aprendeu isso com Peter Van Houten, que é o autor do seu livro preferido “Uma Aflição Imperial” sobre uma menina chamada Anna que tem um tipo raro de leucemia. O grande problema é que o livro acaba no meio de uma frase, como se Anna tivesse ficado doente demais para escrever ou tivesse morrido. Só que isso deixa Hazel sem saber o que aconteceu com os outros personagens da trama e ela escreve diversas cartas para Van Houten, mas ele nunca escreve de volta.
    Ele se mudou dos EUA para a Holanda e nunca mais se ouviu dele, de qualquer livro que ele tenha publicado ou de qualquer entrevista que ele tenha dado. Ninguém sabe dele e uma das grandes angustias de Hazel é não saber o que acontece com a família de Anna depois que ela morre.
    Depois de mostrar o livro ao Gus, ele arranja um jeito de entrar em contato com a assistente de Van Houten e consegue um endereço de e-mail pelo qual Hazel pode se comunicar com o autor, onde ele deixa claro que o único modo de ele contar o que acontece é se eles se encontrarem pessoalmente. Depois de algumas complicações é o que acaba acontecendo. Ela, o Gus e a mãe dela acabam viajando para a Holanda e juntos eles vão se apaixonando e aproveitando o pequeno infinito que a vida lhes reserva.

    SAMIRA HAKIME 6° ano C Boas Férias b.jus...

    ResponderExcluir
  27. Avaliação do livro: A Ilha Perdida
    Meninos descobrem e vivem aventuras
    Dois meninos (Eduardo e Henrique) chegam em uma ilha onde ficam oito dias. Eles se separam e vivem muitas aventuras um em cada lugar da ilha
    Dois meninos (Eduardo e Henrique) chegaram em uma ilha, nas férias de novembro, pois todos os dias ficavam olhando-a e imaginando o que haveria lá. Eles foram de canoa e ficaram vários dias explorando a ilha. Ficaram sem comida e morrendo de sede, torcendo para voltar para casa. Após...dias, Henrique mandou Eduardo ir buscar as coisas do outro acampamento. Enquanto isso chegou um homem que aprisionou Henrique.
    Encontro com Simão- Simão aprisionou Henrique em sua gruta, enquanto Eduardo ficou sozinho na ilha, sem nada para comer. Simão questionou se Henrique seria alguma pessoa de má fé, que quisesse cortar as árvores ou contrabandear os animais. Aos poucos eles foram se conhecendo e ficaram amigos, Simão ofereceu-lhe comida e muitas outras coisas mais, e Henrique não passou mais necessidade.
    Animais de Simão- Simão tinha muitos animais que logo ficaram amigos de Henrique. Entre eles os micos Um-Dois-Três-Quatro-Cinco, uma onça, o papagaio Boni, o veado Lucas, entre outros.
    Ficaram assim por algum tempo. Quando Henrique encontrou seu irmão Eduardo, ele estava magro e desnutrido, pois havia comido só frutas e raízes, e havia construído uma jangada só com uma machadinha. Então eles resolveram voltar para casa, pois estavam com saudades e Simão havia deixado eles saírem da ilha.
    Ilustração: Simão na ilha.
    Marcus e Eduardo 6ºB

    ResponderExcluir
  28. Menino visita rádio bandalheira
    Menino visita a rádio de Bandalheira para pegar a endereço de Michael Jackson .
    FRANCA-O menino Rafael,10, saiu ás 22:00 de sua casa para pegar o endereço de Michael Jackson com o radialista Sidi Bandalheira , pois queria se tornar branco no dia 21/8/2014 , na cidade de Jurubeba . Depois de sua casa e fugir de sua casa e pular o muro da escola um trem e um onibus para o rádio
    O menino fugiu de casa pois queria de Michael Jackson tomou essa atitude pois sofria Bulling , por causa da sua pele negra
    André, Rodrigo e Luca 6a

    ResponderExcluir
  29. Título Diário de um banana 7
    Páginas 224
    Autor Jeff Kinney
    Editora Vergara e Riba

    O dia dos namorados está chegando e Greg Heffley continua sozinho.Masum baile organizado pela escola pode mudar tudo.
    Ele precisa encontrar uma garota urgentemente . Para isso , conta com aajuda de outro "solteirão" , Rowley , seu melhor amigo. A idéia de Greg é usar Rowley como isca para atrair as meninas, uma espécie de coadjuvante de luxo que auxilia o ator principal a brilhar . Será que esse plano vai dar certo? Ou será que a flecha do cupido vai tomar um rumo inesperado...

    ResponderExcluir